REDE SANTA CATARINA

Assistente Pastoral

Petrópolis - RJ
Presencial
1 Posição
Efetivo – CLT
Assistente
Período Integral

ASSISTENTE DE PASTORAL - HOSPITAL SANTA TERESA - PETRÓPOLIS - RJ

Missão do Cargo:

Responsável por ajudar a elaborar, executar e acompanhar os trabalhos da Pastoral e Espiritualidade na Casa da Saúde de acordo com o Plano de Ação da Pastoral e Espiritualidade vigente com o objetivo de oportunizar vivência e conhecimento do Evangelho e promover a Pastoral segundo o carisma e espiritualidade das Irmãs de Santa Catarina, na visita diária aos pacientes beira-leitos em unidades abertas e fechadas (CTI´s);

Atividades:

Visitar os pacientes nas unidades abertas e fechadas, conforme relatório de pacientes internados por religião, retirado no MV SOUL;
Preparar e conduzir os momentos de Espiritualidade, conforme o Cronograma estabelecido com os setores da casa;
Levar a Santa Comunhão aos pacientes e familiares que solicitam, assim como conduzir os sacerdotes e demais líderes religiosos nas unidades abertas e fechadas do hospital;
Organizar as atividades da Pastoral e Espiritualidade da Casa (Área da Saúde), de acordo com o cronograma definido pelo coordenador de Pastoral da Casa, motivando os colaboradores envolvidos no processo de assistência espiritual bem como promovendo o cuidado essencial, humanizado para que o paciente e seus familiares sejam assistidos em todas as dimensões humanas;
Contribuir com a organização e ambientação dos espaços para realização de retiros, momentos de reflexão e oração e demais eventos religiosos segundo as Diretrizes do Plano Pastoral e Espiritualidade da Casa;
Organizar campanhas solidárias, incluindo a comunicação, conforme contexto da Casa e Coordenação Pastoral;
Organizar atividades como encontro com Lideranças, Retiros Espirituais, Seminários e Celebrações conforme cronograma definido;
Desenvolver diálogos com a comunidade, colaboradores e clientes, visando um processo de assistência espiritual e humanizadas sendo presença e liderança motivadora na Casa;
Cuidar pelo clima Institucional promovendo um sentimento de paz, solidariedade, convivência, compreensão, ajudando as pessoas, a superar as divergências ideológicas, concepções e posições antagônicas em vista de um mesmo fim (a missão da ACSC).

#LI-Onsite

Requisitos

Estudos
Ensino Médio (2º Grau)
Ensino Médio (2º Grau)
Competências
Desejável Nível superior, Teologia ou áreas afins.
Pacote office básico.

Valorizado

Experiência profissional
Entre 1 e 3 anos

Benefícios

Seguro de Vida
Convênio com SESC
Vale Alimentação
Assistência odontológica
Convênio com Farmácia
Assistência médica
Refeição no local
WELLHUB
prêmio assiduidade

Sobre REDE SANTA CATARINA

Há 120 anos no Brasil, a Associação Congregação de Santa Catarina (ACSC) é responsável pela administração de 19 entidades com atuação social, em saúde e educação, que formam a Rede Santa Catarina. Com um modelo de gestão em que o superávit gerado é aplicado em nossas obras a fim de executar dignamente nossas atividades, a instituição acolhe e cuida do ser humano em todo o ciclo da vida. Ao todo são cerca de 10,5 mil colaboradores distribuídos em diversas instituições de saúde, mantendo inúmeros estabelecimentos de ensino e acolhendo crianças, adultos e idosos em espaços assistenciais, com atendimento humanizado e serviços de qualidade para milhares de pessoas em seis Estados brasileiros (Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo).

MISSÃO: Acolher e cuidar do ser humano durante todo o ciclo da vida.

VISÃO: Ser referência de entidade filantrópica reconhecida pela sociedade, demonstrando amor às pessoas por meio de nossos atos.

VALORES: Preservação da vida, Humanização, Dignidade, Transparência e Sustentabilidade