REDE SANTA CATARINA

Analista Compliance Jr - PCD

PcD
São Paulo - SP
Híbrido
1 Posição
Efetivo – CLT
Analista
30/mai/2025
Período Integral

Atribuições:

Desenvolver, implementar, orientar e acompanhar programas de integridade para garantir que a Instituição cumpra as leis, regulamentações internas e externas, mantendo os padrões éticos. Apoiar nas investigações referentes as denúncias recebidas nos canais de denúncia. Acompanhamento dos BIs e realização dos treinamentos pertinentes para funcionários, médicos e fornecedores.
Auxiliar as atividades de compliance, esclarecendo a equipe na condução dos trabalhos, visando a divulgação das normas e procedimentos de compliance, conduta de gestores e colaboradores, atendendo os órgãos reguladores e legislação aplicável.
Auxiliar na implementação de programas de conformidade para que a Instituição esteja em conformidade com leis, regulamentações internas e externas, além de padrões éticos.
Auxiliar no estabelecimento dos princípios éticos e de conduta, disseminando o manual contemplando a cultura, missão, valores e visão da Instituição para os procedimentos de responsabilidade social, governança corporativa, sustentabilidade entre outros, visando a conduta adequada e respeito as pessoas e a organização, atuando sob supervisão direta.
Apoiar a elaboração de políticas e procedimentos de compliance alinhados com as leis e regulamentações aplicáveis, bem como auxiliar nos controles de compliance, difundindo a cultura dos mesmos junto a todas as unidades e áreas da Instituição.
Atualizar, sob supervisão direta, o Código de Conduta, Políticas de Compliance e Instruções Normativas, verificando o cumprimento das regras internas pelos colaboradores e stakeholders, checando os riscos, revisando processos e procedimentos, e tomando ações para mitigar e eliminar riscos de uma forma geral.
Apoiar a verificação dos desenquadramentos Identificados nas áreas da Instituição, auxiliando as ações corretivas e regularizações requeridas para o cumprimento das normas de conduta e ética.
Auxiliar no esclarecimento das dúvidas das áreas da Instituição em relação as normas, processos e regulamentos internos, observando as políticas e procedimentos internos e dos órgãos reguladores, autorreguladores, normas e legislação vigente.
Apoiar na identificação de riscos de não conformidade associados às operações da Instituição, assim como esclarecer as medidas de mitigação para reduzir a exposição a riscos.
Auxiliar em investigações internas em casos de não conformidade, esclarecendo as respostas a incidentes de compliance, implementando melhorias conforme necessário.
Desenvolver outras atividades inerentes ao cargo ou a critério de seu superior imediato, desde que habilitado e estejam de acordo com o seu conhecimento e experiência.

Requisitos:

Desejável Superior em Administração de Empresas, Direito, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis ou áreas afins.
Experiencia previa com gestão de programas de conflito de interesses, canal de denuncia, código de conduta.
Desejável conhecimento de princípios e boas práticas de governança corporativa e Política Anticorrupção. Certificações em compliance ou proteção de dados será um diferencial;
Pacote Office;

“A Rede Santa Catarina respeita, promove e apoia a inclusão. Nossas vagas são abertas para atrair talentos diversos, valorizando todas as características independentemente de deficiência, raça, etnia, gênero, idade, orientação sexual ou religião.”

#LI-Hybrid

Dirigida a pessoas com deficiência

TEA - Transtornos do espectro autista
Auditiva
Deficiência Psicossocial
Física
Intelectual
Mental
Reabilitados
Visual

Requisitos

Estudos
Pós-graduação - Especialização/MBA
Competências
Pensamento objetivo e analítico
Habilidade de Comunicação
Produtividade
comunicação
Outros
Disponibilidade para viajar

Valorizado

Experiência profissional
Entre 3 e 5 anos

Benefícios

Seguro de Vida
Gympass
Vale-alimentação
Vale-refeição
Assistência odontológica
Assistência médica

Sobre REDE SANTA CATARINA

Há 120 anos no Brasil, a Associação Congregação de Santa Catarina (ACSC) é responsável pela administração de 19 entidades com atuação social, em saúde e educação, que formam a Rede Santa Catarina. Com um modelo de gestão em que o superávit gerado é aplicado em nossas obras a fim de executar dignamente nossas atividades, a instituição acolhe e cuida do ser humano em todo o ciclo da vida. Ao todo são cerca de 10,5 mil colaboradores distribuídos em diversas instituições de saúde, mantendo inúmeros estabelecimentos de ensino e acolhendo crianças, adultos e idosos em espaços assistenciais, com atendimento humanizado e serviços de qualidade para milhares de pessoas em seis Estados brasileiros (Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo).

MISSÃO: Acolher e cuidar do ser humano durante todo o ciclo da vida.

VISÃO: Ser referência de entidade filantrópica reconhecida pela sociedade, demonstrando amor às pessoas por meio de nossos atos.

VALORES: Preservação da vida, Humanização, Dignidade, Transparência e Sustentabilidade