Lider de Manutenção
PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES:
•Gerir, acompanhar e executar as rotinas de manutenção predial e de equipamentos médicos, com equipe própria e/ou terceiros, tanto de forma preventiva, quanto calibrações e corretivos.
•Realizar planejamento e controle dos planos preventivos, corretivos e preditivos utilizando ferramentas como o sistema Effort;
•Gerenciar contratos de manutenção técnica, acompanhar chamados, peças utilizadas e qualidade do atendimento;
•Garantir a conformidade da documentação técnica (garantias, certificações, calibragens e laudos técnicos);
•Executar ou supervisionar reparos corretivos em bancada e em campo, de acordo com a complexidade do equipamento;
•Gerenciar estoque de peças e insumos técnicos, requisitando reposição e controlando o consumo;
•Aplicar e/ou organizar treinamentos para equipes usuárias e técnicas sobre uso e cuidados com os equipamentos;
•Acompanhar indicadores de desempenho da área, propondo melhorias e eliminando desperdícios;
•Apoiar ações de segurança do trabalho e normas regulamentadoras (NR10, NR35), promovendo ambiente seguro;
•Trabalhar em parceria com demais setores e áreas administrativas para alinhar prioridades e atender demandas da unidade hospitalar.
DESAFIOS DO CARGO:
•Assegurar a disponibilidade e confiabilidade dos sistemas hospitalares essenciais;
•Otimizar processos de manutenção, reduzindo tempo de resposta e custo operacional;
•Atuar de forma estratégica com foco na segurança assistencial e na experiência do paciente.
REQUISITOS TÉCNICOS:
•Formação: Técnico em Mecânica, Eletrotécnica, Eletrônica ou áreas correlatas
•Certificações obrigatórias: Registro no CFT; cursos NR10 e NR35
•Desejável: Experiência em ambiente hospitalar e com softwares de gestão de manutenção (como o Effort)
•Tempo de experiência: mínimo de 2 anos na área de manutenção hospitalar ou correlata.
Requisitos
Estudos
Idiomas
Competências
Valorizado
Experiência profissional
Benefícios
Sobre REDE SANTA CATARINA
Há 120 anos no Brasil, a Associação Congregação de Santa Catarina (ACSC) é responsável pela administração de 19 entidades com atuação social, em saúde e educação, que formam a Rede Santa Catarina. Com um modelo de gestão em que o superávit gerado é aplicado em nossas obras a fim de executar dignamente nossas atividades, a instituição acolhe e cuida do ser humano em todo o ciclo da vida. Ao todo são cerca de 10,5 mil colaboradores distribuídos em diversas instituições de saúde, mantendo inúmeros estabelecimentos de ensino e acolhendo crianças, adultos e idosos em espaços assistenciais, com atendimento humanizado e serviços de qualidade para milhares de pessoas em seis Estados brasileiros (Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo).
MISSÃO: Acolher e cuidar do ser humano durante todo o ciclo da vida.
VISÃO: Ser referência de entidade filantrópica reconhecida pela sociedade, demonstrando amor às pessoas por meio de nossos atos.
VALORES: Preservação da vida, Humanização, Dignidade, Transparência e Sustentabilidade
