Engenheiro Segurança Trabalho
Promover, assegurar e formular a Política de Segurança e Saúde no trabalho, por meio de ações preventivas, educativas e corretivas, buscando a proteção da integridade física dos colaboradores.
• Inspecionar setores, instalações e equipamentos da empresa, observando as condições de trabalho, identificando os fatores de riscos de acidentes, estabelecendo normas e dispositivos de segurança, e propondo modificações para neutralizar os fatores de risco.
• Inspecionar e garantir a conformidade dos postos de combate a incêndios, examinando os equipamentos existentes e elaborando relatórios sobre as condições e eventuais providências a serem tomadas.
• Especificar, distribuir, orientar e fiscalizar os colaboradores quanto ao uso correto de EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual) e riscos do trabalho.
• Ministrar palestras e treinamentos, além de organizar eventos, para instruir os funcionários (novos e efetivos) sobre as normas de segurança e demais procedimentos de prevenção de acidentes do trabalho e doenças ocupacionais.
• Realizar um controle sobre os EPI's e solicitar à área de Suprimentos a sua compra, listando suas especificações.
• Fazer o controle de acidentes de trabalho, acompanhar os acidentados e fazer notificação dos acidentes para fiscalização.
• Investigar os acidentes de trabalho ocorridos na empresa, examinando as circunstâncias e condições da ocorrência, para identificar suas causas e propor as providências cabíveis.
• Implantar e coordenar a CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), organizando reuniões periódicas para elaborar os Mapas de Riscos Ambientais.
• Implantar e garantir a vigência de programas determinados por lei ou Ministério do Trabalho relativos à área de Segurança.
• Elaborar estatísticas de acidentes, para obter subsídios destinados à melhoria das condições de trabalho e medidas de segurança.
• Confeccionar o Laudo Técnico Pericial sobre as Condições Ambientais dos locais de Trabalho visando a classificação de atividades profissionais para fins de aposentadoria especial.
Escolaridade:
Superior Concluído em Engenharia.
Especialização em Segurança do Trabalho
IMPRESCINDÍEL:
JCI (Joint Commission International) e Leis e determinações relativas à Segurança do Trabalho.
Requisitos
Estudos
Valorizado
Experiência profissional
Benefícios
Sobre REDE SANTA CATARINA
Há 120 anos no Brasil, a Associação Congregação de Santa Catarina (ACSC) é responsável pela administração de 19 entidades com atuação social, em saúde e educação, que formam a Rede Santa Catarina. Com um modelo de gestão em que o superávit gerado é aplicado em nossas obras a fim de executar dignamente nossas atividades, a instituição acolhe e cuida do ser humano em todo o ciclo da vida. Ao todo são cerca de 10,5 mil colaboradores distribuídos em diversas instituições de saúde, mantendo inúmeros estabelecimentos de ensino e acolhendo crianças, adultos e idosos em espaços assistenciais, com atendimento humanizado e serviços de qualidade para milhares de pessoas em seis Estados brasileiros (Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo).
MISSÃO: Acolher e cuidar do ser humano durante todo o ciclo da vida.
VISÃO: Ser referência de entidade filantrópica reconhecida pela sociedade, demonstrando amor às pessoas por meio de nossos atos.
VALORES: Preservação da vida, Humanização, Dignidade, Transparência e Sustentabilidade