REDE SANTA CATARINA

Engenheiro Segurança Trabalho

Rio de Janeiro - RJ
Presencial
1 Posição
Efetivo – CLT
Coordenador
Período Integral

Promover, assegurar e formular a Política de Segurança e Saúde no trabalho, por meio de ações preventivas, educativas e corretivas, buscando a proteção da integridade física dos colaboradores.
• Inspecionar setores, instalações e equipamentos da empresa, observando as condições de trabalho, identificando os fatores de riscos de acidentes, estabelecendo normas e dispositivos de segurança, e propondo modificações para neutralizar os fatores de risco.
• Inspecionar e garantir a conformidade dos postos de combate a incêndios, examinando os equipamentos existentes e elaborando relatórios sobre as condições e eventuais providências a serem tomadas.
• Especificar, distribuir, orientar e fiscalizar os colaboradores quanto ao uso correto de EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual) e riscos do trabalho.
• Ministrar palestras e treinamentos, além de organizar eventos, para instruir os funcionários (novos e efetivos) sobre as normas de segurança e demais procedimentos de prevenção de acidentes do trabalho e doenças ocupacionais.
• Realizar um controle sobre os EPI's e solicitar à área de Suprimentos a sua compra, listando suas especificações.
• Fazer o controle de acidentes de trabalho, acompanhar os acidentados e fazer notificação dos acidentes para fiscalização.
• Investigar os acidentes de trabalho ocorridos na empresa, examinando as circunstâncias e condições da ocorrência, para identificar suas causas e propor as providências cabíveis.
• Implantar e coordenar a CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), organizando reuniões periódicas para elaborar os Mapas de Riscos Ambientais.
• Implantar e garantir a vigência de programas determinados por lei ou Ministério do Trabalho relativos à área de Segurança.
• Elaborar estatísticas de acidentes, para obter subsídios destinados à melhoria das condições de trabalho e medidas de segurança.
• Confeccionar o Laudo Técnico Pericial sobre as Condições Ambientais dos locais de Trabalho visando a classificação de atividades profissionais para fins de aposentadoria especial.

Escolaridade:
Superior Concluído em Engenharia.
Especialização em Segurança do Trabalho
IMPRESCINDÍEL:
JCI (Joint Commission International) e Leis e determinações relativas à Segurança do Trabalho.

#LI-Onsite

Requisitos

Estudos
Pós-graduação - Especialização/MBA

Valorizado

Experiência profissional
Entre 1 e 3 anos

Benefícios

PLATAFORMA DE CURSOS
ASSISTÊNCIA ODONTOLÓGICA
ASSISTÊNCIA MÉDICA
CONVENIO SESC
TELEPSICOLOGIA
VT
CONVÊNIO FARMÁCIA
SEGURO DE VIDA
REFEICAO NO LOCAL
VA
GYMPASS

Sobre REDE SANTA CATARINA

Há 120 anos no Brasil, a Associação Congregação de Santa Catarina (ACSC) é responsável pela administração de 19 entidades com atuação social, em saúde e educação, que formam a Rede Santa Catarina. Com um modelo de gestão em que o superávit gerado é aplicado em nossas obras a fim de executar dignamente nossas atividades, a instituição acolhe e cuida do ser humano em todo o ciclo da vida. Ao todo são cerca de 10,5 mil colaboradores distribuídos em diversas instituições de saúde, mantendo inúmeros estabelecimentos de ensino e acolhendo crianças, adultos e idosos em espaços assistenciais, com atendimento humanizado e serviços de qualidade para milhares de pessoas em seis Estados brasileiros (Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo).

MISSÃO: Acolher e cuidar do ser humano durante todo o ciclo da vida.

VISÃO: Ser referência de entidade filantrópica reconhecida pela sociedade, demonstrando amor às pessoas por meio de nossos atos.

VALORES: Preservação da vida, Humanização, Dignidade, Transparência e Sustentabilidade