Professor (Banco de Talentos)
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Nós da REDE SANTA CATARINA estamos à procura de Professores, para nosso Banco de Talentos, dedicados e qualificados para ingressar em nosso time, no Colégio Santa Catarina.
Nós acreditamos que sua experiência e habilidades serão de grande valia para nossa instituição.
O Professor da Rede Santa Catarina desempenha um papel fundamental na promoção de uma educação de qualidade, baseada em princípios de participação ativa do aluno, educação integral, integração com a comunidade escolar e formação continuada. O profissional é responsável por criar um ambiente de aprendizagem dinâmico e estimulante, onde os alunos sejam protagonistas de seu próprio processo educacional.
Requisitos:
- Licenciatura na área de ensino ou disciplina específica;
- Pós-graduação na área ou em áreas afins;
- Domínio sólido da área;
- Experiência comprovada;
- Criatividade e didática para ensinar conceitos de forma clara e interessante;
- Boa dicção e habilidades de comunicação para interagir eficazmente com alunos e colegas;
- Atenção aos detalhes e boa organização para preparar lições e avaliar o progresso dos alunos;
- Comprometimento e disciplina para garantir a integridade acadêmica;
- Planejamento estratégico para desenvolver e implementar currículos efetivos;
- Boas habilidades interpessoais e empatia para se relacionar com alunos de diferentes backgrounds e necessidades;
- Conhecimento da legislação educacional brasileira;
- Capacidade de colaborar efetivamente com colegas, pais e membros da comunidade;
- Domínio de TDIC para o trabalho docente.
Responsabilidades principais:
- Planejamento e Preparação de Aulas;
- Ensino e Facilitação;
- Avaliação e Feedback;
- Gestão de Sala de Aula;
- Facilitação da Aprendizagem Ativa;
- Colaboração e Desenvolvimento Profissional;
- Educação Integral;
- Integração Escola-Família-Comunidade;
- Formação Continuada;
- Avaliação Processual.
Se você se identificou com as habilidades e o perfil que procuramos e deseja fazer parte da nossa equipe, envie-nos seu currículo atualizado.
Requisitos
Estudos
Competências
Valorizado
Experiência profissional
Benefícios
Sobre REDE SANTA CATARINA
Há 120 anos no Brasil, a Associação Congregação de Santa Catarina (ACSC) é responsável pela administração de 19 entidades com atuação social, em saúde e educação, que formam a Rede Santa Catarina. Com um modelo de gestão em que o superávit gerado é aplicado em nossas obras a fim de executar dignamente nossas atividades, a instituição acolhe e cuida do ser humano em todo o ciclo da vida. Ao todo são cerca de 10,5 mil colaboradores distribuídos em diversas instituições de saúde, mantendo inúmeros estabelecimentos de ensino e acolhendo crianças, adultos e idosos em espaços assistenciais, com atendimento humanizado e serviços de qualidade para milhares de pessoas em seis Estados brasileiros (Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo).
MISSÃO: Acolher e cuidar do ser humano durante todo o ciclo da vida.
VISÃO: Ser referência de entidade filantrópica reconhecida pela sociedade, demonstrando amor às pessoas por meio de nossos atos.
VALORES: Preservação da vida, Humanização, Dignidade, Transparência e Sustentabilidade