REDE SANTA CATARINA

Supervisor(a) Médico(a) do Trabalho (SESMT) - Hospital Estadual de Francisco Morato - Lacaz

Francisco Morato - SP
Presencial
1 Posição
Efetivo – CLT
Especialista
Período Integral

Se você é um(a) profissional comprometido(a) com a saúde ocupacional, voltado(a) para a qualidade assistencial e deseja liderar com excelência em um ambiente hospitalar dinâmico, essa oportunidade é para você!

O(a) Supervisor(a) Médico(a) do Trabalho será responsável por atender os colaboradores convocados para exames médicos periódicos, emitir relatórios da área, elaborar e gerenciar o cronograma de atividades em conjunto com a equipe de enfermagem do trabalho, e acompanhar campanhas de vacinação e outras iniciativas voltadas à promoção da saúde dos colaboradores.

Além disso, realizará atendimentos assistenciais e ocupacionais, entendendo os recursos disponíveis e os fluxos a serem seguidos, incluindo avaliações de atestados médicos, exames periódicos, demissionais, retorno ao trabalho,laudos para PCD, licença maternidade, restrições, acompanhamento de pacientes crônicos e demais atendimentos já praticados na instituição. Também atuará no acompanhamento do controle de afastamentos e na integração de novos funcionários quando necessário.

O(A) profissional terá a função de atender órgãos fiscalizadores, como Ministério do Trabalho, Ministério Público do Trabalho e Vigilância Sanitária, preparar a área para auditorias em geral, como ONA, realizar estudos sobre absenteísmo propondo medidas corretivas e preventivas, elaborar, acompanhar e participar de campanhas de saúde e Programas de Qualidade de Vida, além de realizar contestações de laudos e alterações de benefícios do INSS.

Desejável:

  • Atuação prévia como Médico do Trabalho em empresas de médio ou grande porte ou em clínicas especializadas em medicina do trabalho; conhecimento intermediário em informática, incluindo Outlook, Excel, Word e PowerPoint.
  • Conhecimento no sistema SOC será um diferencial.

Formação:

Graduação em Medicina com pós-graduação em Medicina do Trabalho e CRM ativo.

É imprescindível possuir RQE (Registro de Qualificação de Especialista).

Local de trabalho:

Hospital Estadual de Francisco Morato Prof. Carlos da Silva Lacaz

Jornada: Presencial - duas vezes na semana.

#LI-Onsite

Requisitos

Estudos
Pós-graduação - Especialização/MBA

Valorizado

Experiência profissional
Menos de 1 ano

Benefícios

Seguro de Vida
Vale-alimentação
Gympass
Refeitório no Local

Sobre REDE SANTA CATARINA

Há 120 anos no Brasil, a Associação Congregação de Santa Catarina (ACSC) é responsável pela administração de 19 entidades com atuação social, em saúde e educação, que formam a Rede Santa Catarina. Com um modelo de gestão em que o superávit gerado é aplicado em nossas obras a fim de executar dignamente nossas atividades, a instituição acolhe e cuida do ser humano em todo o ciclo da vida. Ao todo são cerca de 10,5 mil colaboradores distribuídos em diversas instituições de saúde, mantendo inúmeros estabelecimentos de ensino e acolhendo crianças, adultos e idosos em espaços assistenciais, com atendimento humanizado e serviços de qualidade para milhares de pessoas em seis Estados brasileiros (Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo).

MISSÃO: Acolher e cuidar do ser humano durante todo o ciclo da vida.

VISÃO: Ser referência de entidade filantrópica reconhecida pela sociedade, demonstrando amor às pessoas por meio de nossos atos.

VALORES: Preservação da vida, Humanização, Dignidade, Transparência e Sustentabilidade